quinta-feira, abril 18, 2002

hoje recebi mais uma ligação da minha amiga de bochechas rosadas e olhinhos que riem. então decidi colocar aqui uma historinha linda que ela me enviou certa feita... e que eu chamo de "a história mais linda do universo estelar!"

"chloe vai ser a filha mais nova. e ela vai gostar do algodão doce de cor branca porque vai dizer pra ti que acha que tem menos conservantes e vai comer e melecar toda a sua calça quando for te dar um abraço de perna porque ela ainda não cresceu o suficiente para uma menina de seis anos..e assim não alcança seus ombros... a não ser quando você senta ao lado dela na cama para dar boa noite e beija-la nas bochechas rosadas... ela sempre bagunça todas as cobertas porque daí insiste em colocar o queixo sobre os seus ombros e ficar brincando com os seus brincos de inverno que tem três estrelinhas em cada lado, um para cada filho e ela sempre tenta adivinhar qual estrelinha é a dela.
o ringo vai aprender a tocar bateria cedo e você vai sempre reclamar porque ele estragou toda a sua mais linda coleção de panelas de inox que ganhou no dia do casamento de presente do seu chefe na dm9. e o ringo aos 12 anos vai ser o menino mais tímido da escola e aquele com o corte mais lindo de cabelo. ele gosta de passar as tardes de sábado na locadora da esquina da casa porque descobriu que a garota mais linda que ele já viu na vida, frequenta a mesma locadora, então ele fica as tardes de sábado esperando por ela... nem que seja só pra ve-la. o pai pepe nunca entende porque o filho volta pra casa sem fita de vídeo nenhuma, mas ella encontrou algumas semanas atrás um caderno cheio de desenhos estilizados, e sempre com a imagem da mesma menina em diferentes posições e feições ao redor de prateleiras que ela acha ser de uma biblioteca. porque a ella aos 10 anos tem um sério problema com livros. quando ela tinha sete anos e foi para a escola, na segunda semana havia rabiscado todas as páginas de todos os seus livros. quando aos oito já sabia ler excelentemente, passou a grifar palavras chaves em todos os livros da segunda série, mas aos nove, quando descobriu os livros da biblioteca da escola enquanto esperava o ringo sair do treino de basquete, passou a risca-los e grifa-los também... de forma que este ano a escola desenvolveu um projeto para salvar a impulsividade grifadora de ella... então a mantém uma hora todos os dias na biblioteca lendo, sem caneta ou lápis algum na mão. semana passada a melhor amiga da ella contou para a professora de português que ella tem dito palavras desconexas o tempo todo... tudo devido ao que isso gerou. ella sem poder grifar as palavras que gosta nos livros, as decora, e para não esquecer, as vive repetindo.
hoje o pai pepe percebeu que a palavra que ella mais fala é "juntos"."


ai, ai...