quarta-feira, maio 15, 2002

A MULHER MAIS IRRITADA DO MUNDO

comecei a ler o "novo" livro do nick hornby - "como ser legal. é muito engraçado; o personagem principal é um cara - david - loser ao extremo, que escreve uma coluna num jornalzinho de bairro intitulada "o homem mais irritado do mundo". ele é um cara crítico, sarcástico, que escreve sobre coisas "importantíssimas" que norteiam sua vidinha medíocre e classe-média... um cara infeliz, chato, miudinho...
ok, legal. mas e quando tu te dás conta que tu és a pessoa mais irritada do mundo????? sim, tu te descobres aquele cara intolerante, crítico e miudinho????? eu sou esse cara. sou ele TODOS os dias, minutos, segundos.
eu tenho vontade de matar todos os paulistas no trânsito - assim mesmo, generalizado! - pq. a cinco quilômetros de uma entrada à direita, eles precisam entrar à direita e entram na tua frente pq. fizeram sinal. assim, sem nem querer saber se tu estás a meio metro ou não. aí fica aquela fila enorme de carros a 20km por hora, enquanto tu simplesmente podes ultrapassar todos à esquerda - a 60 - e entrar tranquilamente na entrada adiante!
e a zulmirama?!?!?! sim, aquele mundo cheio de executivos de ternos verdes, azuis, caquis?!?!??! esses deveriam ler o livro que eu sonho em escrever: "existe vida ao seu redor". porque eles andam em grupos e não querem nem saber se tu queres passar ou não. porque eles entram no elevador e monopolizam o assunto... aquelas piadinhas cretinas de elevador. NO ELEVADOR! eles fumam no pátio mas ficam trancando a entrada, ou saída, com seus corpos e fumaça.
deu pra perceber? eu sou assim. eu sou a mulher mais irritada do universo! pego todos os detalhes, me irrito com todos eles... miudinha. todos os dias eu tenho esses pensamentos. e eu não sou infeliz, nem amarga, nem... mas certamente, se eu escrevesse uma coluna, ela seria sobre a irritação do dia-a-dia. ou, pelo menos, teriam muitos pontos sobre a irritação do dia-a-dia.
eu não gosto de ser assim sempre. sei que as pessoas muitas vezes não me entendem, me tiram pra maluca! e às vezes eu rezo pra que eu encontre um doutor "BoasNovas" que me cure e me deixe sem senso crítico nenhum. burrinha, conformada... não, tolerante. é isso, eu sou intolerante! mas ao mesmo tempo, eu penso que um doutor "BoasNovas" podia jogar uma pitadinha de sarcasmo e malícia em todos... só pro meu mundinho ficar, quem sabe... mais rápido?!?!?