segunda-feira, outubro 28, 2002

quer coisa melhor que cheiro? dizem que a memória olfativa é a mais aguçada de todas. ela te leva pra lugares longínquos em um piscar de olhos; te faz virar criança novamente; lembrar do primeiro beijo, do doce da avó, dos armários em que a gente se escondia pra brincar; daquela praia, daquele morro... faz sentir saudade, tesão. na casa dos meus pais tem um armário com um cheiro de infância, mas eu não lembro bem de onde. então eu costumo abrir e fechar a porta do armário diversas vezes pra ver se lembro... mas a memória nesse caso insiste em teimar e não me levar até lá. um dia desses eu descubro.
cheiro da casa dos outros... eu lembro do cheiro das casas dos meus vizinhos onde eu costumava brincar. o cheiro da casa da dinda vera, da déia. mas, ao mesmo tempo, não sei que cheiro tem a minha própria casa. as gurias já me disseram que tem o mesmo cheirinho da casa da minha mãe, mas esse eu também não sinto. eu não sei que cheiro eu tenho! a lui me chama de cheirinho de pêssego. vai ver é esse o meu cheirinho... vai entender.
só sei que tô sentindo falta do cheiro que combina com meu cheiro. aquele que me faz revirar os olhinhos; me faz sentir bonita; e me sentir no melhor lugar do mundo. só me resta ir ao supermercado comprar brilhante e ir cheirando até o caixa. só pra ter um pedacinho dele... um dia desse eu vou ter a combinação. e vai ser perfeita.