sábado, novembro 09, 2002

fui ver "fale com ela" e saí sem saber muito o que pensar do filme. as únicas coisas que consegui dizer é que era muito bonito e que almodóvar está mais sério e mais profundo do que nunca. eu gostei. mas de uma certa forma, doeu. é um filme sobre amor. e sobre a falta dele também. um enfermeiro que é apaixonado pela paciente em coma... que ele já a conhecia de vista e já idealizava mil coisas a respeito... e com ela em coma, todas essas ilusões se tornam realidade pra ele... triste. muito triste. e eu tava lendo a zero hora e me deparei com a crônica da martha medeiros que é sobre o filme e ela diz algo que gostei (e olha que eu não costumo gostar do que ela escreve):
"é um filme sobre relacionamentos, sobre como nossas primeiras impressões podem ser equivocadas, sobre verdades que não podem ser silenciadas e nem mesmo adiadas, sobre o tempo perdido pela prudências com as palavras, e sobre a vida perdida pela falta delas"
e eu só tive a certeza de que tudo que a gente viveu não foi idealizado e iludido... que eu conheço cada palavra, cada póro, cada momento. que foi real e feliz. provavelmente eu entre em coma, pra não doer como eu estou doendo. num coma profundo... de sentimentos e esperanças. pra talvez um dia despertar pra amar de novo.