segunda-feira, junho 02, 2003

vinho também é feito de uva

sábado de manhã encarei um programa psicanalítico com a aninha... (pós vampiros tirarem meu sangue em um laboratório). fomos ao santander assistir "estamos todos bem" do tornatore... com direito a análises psicalíticas e mitológicas. cool. e andar pelo centro da cidade em pleno sábado de manhã me faz ter a sensação momentânea de que estou numa cidade européia. claro, isso tudo antes das carrocinhas de cachorro quente tomarem conta do local e jogarem minha sensação civilizada por água abaixo.

almoço com as girls - lui e ana - e de volta a discussão sobre solidão. eu insisto em dizer que a gente precisa se acostumar e gostar da nossa própria companhia. gostar de estar sozinha, de ser feliz assim. porque mesmo acompanhada, casada e o que quer que seja, eu vou sempre ter essa sensação de solidão. (e muitas vezes preciso ficar sozinha, please!). isso não deve ser triste, mas natural.
a lui fez cara feia e ficou meio impressionada... a ana disse que entende totalmente o que sinto explicando que a gente está a procura de alguém que se encaixe em tudo com a gente... mesmos gostos, mesmos desejos, mesmos ideais... e isso é impossível... e quando a gente se dá conta, vê que realmente continua sozinha. de novo, não é ruim, é natural... e não fico triste em constatar isso. só desejo aprender a ficar com alguém. porque um relacionamento requer aprendizado e paciência pra respeitar essas diferenças e manter a individualidade. ninguém te salva da solidão, só te dá uma sensação de preenchimento momentâneo.