segunda-feira, julho 28, 2003

this life was too close to never happen

até a metade do filme eu me perguntava a troco do quê carmela havia chorado. e quando o filme acabou, eu me perguntei porque eu não parava de chorar... 25th hour é o novo (pra nós) filme do spike lee - produzido por ele e mais três pessoas, entre elas, tobey maguire. eu gostei do filme já nos créditos, uma fonte linda, uma fotografia linda com um grão estourado, uma sensação de câmera digital. a história conta as úlitmas horas de um traficante antes de ir preso por 7 anos. claro que emociona porque o traficante é jovem e bonitinho, (edward norton está excelente!) e, porque tem um pai carinhoso e amigos e um amor e esperanças... e dá uma porrada exatamente pela falta de esperança... por jogar na nossa cara que a gente não deve fica sentado esperando por nada... nos joga na cara tudo que gente deixa passar... spike lee é mestre.