quinta-feira, novembro 27, 2003

quando o freio de mão é solto e seu post reescrito

... e ontem teve show dos meninos da tom bloch no teatro são pedro. foi ok... a platéia cheia de amigos publicitários, gente bacana, todo mundo feliz. a acústica do teatro é um absurdo, os meninos tavam limpinhos e arrumadinhos, o palco cool - só com os instrumentos, luz e era isso. pela primeira vez eu consegui entender as letras das músicas perfeitamente e pela primeira vez eu vi a banda toda falando a mesma língua... tavam entrosados, conversavam entre si, tocavam rock'n'roll, tudo muito mais pesado. só que tinha alguma coisa me incomodando e só fui me dar conta depois... a primeira sensação foi de que o pedro não estava se encaixando naquela sintonia toda da banda... mas acho que na verdade o que senti, é que aquela sintonia toda era muito bem ensaiada. e isso me deixa louca. o que parece é que existe uma preocupação enorme da banda ser perfeita... tudo tem que ser muito cool, tudo tem que ser muito arrumadinho, ensaiado... e rock'n'roll não é arrumadinho, rock é feeling, rock é atitude... e é disso que eu sinto falta... eu espero mais atitude, mais agressividade, mais pau na mesa, mesmo! sei que é difícil pra caralho... mas sei também que todos na banda são excelentes, e devem ser excelentes sempre. eu quero ver o pedro soltar a franga sim. quero ver o sapo dando seus pulos levados pelos acordes do seu baixo (e desculpe o trocadilho de sapo/pulos, ok?). quero ver o iuri e o mike se divertindo como no show de seguda. isso é banda, isso é música, isso é empolgante! quero que eles saiam do são pedro; ou até toquem de novo no são pedro, mas pra uma platéia em pé, que tenha gana de dançar. o que aconteceu no palco foi exatamente o que acontecia na platéia... todos sentados assistindo a um show que poderia ter sido visto no sofá de casa, passando num dvd.