sexta-feira, agosto 13, 2004

garden state

tive uns ultimos treze dias que ha muito nao tinha… estou em ferias! ferias depois de 2 anos e viagem apos longos 4. nunca pensei que fizesse tanta diferenca assim nao viajar… alias, pensei... mas nao tinha me dado conta que fazia tanto tempo que nao entrava num aviaozinho rumo a outro pais. estou na america… do norte.
nos meus tempos de viagens… hihihih… nao se tinha uma telinha pra cada poltrona… e as aeronaves pareciam mais velhuscas… quanto progresso em tao pouco tempo!
depois de algumas horas de atraso… esperas sem o menor saco em aeroportos, cheguei ao jfk. sem muitas perguntas e stress, entrei na terra dos sonhos. meu cunhado me esperava a umas boas 3 horas… senao mais. o caminho ate princeton ja me era conhecido e a cidade nao mudou tanto assim nesse meu periodo ausente… talvez uma ou outra loja tenha fechado… talvez eu nao me lembrasse mais o nome do restaurante mexicano em que buscavamos comida… mas, no geral, parece igual… a nao ser pelo serzinho que me esperava na porta de casa…
nos bracos da minha irma, veio a fofozura me receber. e, a partir daquele primeiro contatinho, adentrei num mundinho todo novo e muito especial.
a isabela tem olhinhos de gatinha… bochechas rosadas e uma boquinha desenhada que faz biquinho quando esta feliz ou quando coisas grandes vem pela frente… como um grande coco, por exemplo :) ela ja tem personalidade… levanta a sobrancelha como quem te analisa… e gosta de dormir na panca da gente… acho que o ritmo descompassado das nossas respiracoes sao um otimo sonifero. o cheirinho dela e uma delicia… eu podia ficar aqui, olhando pra ela por uma eternidade. acho que estou completamente apaixonada. como ja disse antes… como ela podia nao existir ha dois meses atras?

ok… entao minhas ferias tem sido praticamente ao lado dela… com ligeiros intervalos de compras e deliciosas idas a nova iorque.
o que dizer de NY? pensei que fosse levar um susto ao sair da penn station… algo como surpresa ou emocao. mas na verdade, NY me recebeu como uma velha amiga. eu amo caminhar sozinha por um lugar que nao e meu… e amo descobrir coisas novas… e nova iorque… a velha amiga… tem sempre coisas novas pra contar. times square com seus paineis que saem fumaca… frappuccino do starbucks, e claro, no bryant park... com direito a uma linda tarde de verao ensolarada… caminhada ate o upper side com direito a entradas em um zilhao de lojas… e a real situacao do nosso real! sim, tudo e bem caro pra nos, pobres brasileirinhos!
fim de tarde encontro a laura na ddb. ela esta otima e feliz. a agencia nao e muito diferente do que ja vi em varios outros lugares… mas a vista e de manhattan! noite no chelsea pier com direito a muita conversa em dia e risadas. tava com saudade do humor da lauritz. nosso episodio de “envergonha brazil” vai ficar pra proxima :)
a laura mora no upper east side… bem pertinho da suposta casa da carrie bradshaw… ok, preciso contar que a casinha dela nao existe… sim, eu fui ate la conferir :) e acho que so em ficcao mesmo, se consegue dormir de janelas abertas em NY… levei umas duas horas ate decidir levantar e fechar os vidros e conseguir pegar no sono… sim… NY nao dorme e a gente tambem nao. passar o dia no soho e uma decisao maravilhosa. a cara da cidade e diferente… as pessoas sao bonitas e interessantes… e claro, com muito turista. comi tortinhas de berries no dean e delucca com esperanca de cruzar com ben ou felicity… hihihi… mas na verdade, pensando na ana e em como eu gostaria que ela estivesse ali comigo. me embrenhando mais um pouco nas ruazinhas lindas do soho… kid robot! e um mundo de diversoes que so a carmela entenderia… ai, meus dolares… la se vao!
ok… chega por hoje… semana que vem eu volto.

as semanas e finais de… sao tranquilos aqui em princeton. isabela adora sair para um passeio e dorme sempre olhando pro ceu… o sorvete de café latte da bent spoon e maravilhoso…
os encontros familiares tem sido uma delicia. tia joyce sempre nos recebe com a geladeira cheia e o tio fica feliz em estar com a gente. ele fala portugues com gus que completou um aninho com direito a negrinhos feitos por mim. hoje a tarde NY me espera de novo... e eu quero entrar e sair do cinema quantas vezes for preciso. tudo vai bem e eu acho que nao quero que minhas ferias acabem! bom, ainda tenho uma semana…