quinta-feira, agosto 18, 2005

amando barcelona... muito

bom, ontem fomos à praia - sitges. o dia não prometia muito, até choveu no caminho, mas, botamos o pé na areia e o sol apareceu. capotei no solzinho... delícia. a cidadezinha de sitges é um amor. tem uma igreja fofíssima e predinhos lindos. ficamos até umas 18h. voltamos mortos... ouvimos várias musicas com oscar, pra escolher quais entram e quais nao entram no casamento deles. um amor. a Vale fez uma massinha e ficamos em casa, mesmo.
hoje, acordei beeeem tarde. a Vale tinha feito bolo "quase pronto" de chocolate de café da manha. os dois saíram e eu fiquei fazendo mais um brainzinho (ontem os dois me ajudaram), pra bendito. sai... fui pro palau de la musica catalana - agora com direito a visita guiada. é lindo, lindo. fui caminhando até o museu picasso. a zona - o born - e muito afudê. e tudo alí em volta também. depois voltei caminhando pela carrer de ferran, passei pela catedral, mas fui proibida de entrar porque estava com os ombros e braços de fora... pode? não, né? eu deveria ter um lenco ou um casaquinho para me tapar. igreja bem ridícula! caminhei, caminhei e caminhei. barcelona é o delírio. las ramblas cheias de gente. peguei o metrô na praca catalunya e a beleza... levei quse 1h30 pra chegar em casa. o metrô não estava indo até santa eulalia... tinha que descer e pegar os autobuses que substituíam os metrôs... povo e mais povo... aquela afegãzice média que eu A-DO-RO!
de noite, Vale e Oscar se programaram pra comermos uma paella de verdade. acabamos indo a barceloneta... comemos no ancora. bah, comi estupidamente... paella e vino turvio!!!! saimos dali e resolvemos dar uma banda pela noite do centrinho. fomos a um lugar muito afudê - pipa - no numero 3 da plaza real. tu tens que bater na campainha e subir como se fosse a um ape do prédio. é meio antigo elo - alí da garibaldi - com muita sustagem. na real, era um antigo clube de fumadores de cachimbo... muito legal. só faltou uma banda de jazz tocando. tomamos uma cerveja alí e saímos pra ir até o london bar... muito bom! uma banda excelente tocando. a vocalista tinha em excesso o que me falta... desenvoltura e falta de vergonha no palco... aliás, ela se achava um pouco demais, mas o steve wonder que ela cantou foi muito bom. gravado no celular! a Vale queria continuar me mostrando os bares, mas como as festas de gracia continuam até domingo, o resto da cidade tá supervazio. fomos pra casinha umas 3h30.

descobri que eu sou uma guiri! (turista)

"los guiris pillan una mierda que te cagas!"
"cago en todo lo que se mueve"