sexta-feira, agosto 26, 2005



Ik hou van Holland!

ontem, acordei bem tarde... me arrumei e fui encontar a re perto da agência (ppgh). comemos num lugarzinho alí perto, bem fofo. depois fui conhecer a agência com a re. é bem legal. e é mto. bom ver a re num lugar bacana e grande, como ela nunca esteve antes. a agência me lembrou um pouco a dm9 - em termos de estrutura - mas o clima é mto. como agência americana... ou será européia?!?!? :)
saí dalí pedalando contra o vento... meu, minhas perninhas não estão mais acostumadas. dei várias bandas de bike e resolvi entrar na bijenkorf - saudade de lojão bacana! hihihi. óbvio que não resisti ao consumismo e adquiri umas botas em liquidação. bem bonitas. liguei pro bas e fui encontrá-lo no estúdio que fica no heren markt. bom, o prédio é sensacional. de acordo com ele, foi alí que decidiram os rumos da nova amsterdam - nova iorque! imagina a quantidade de história que tem alí. e é incrível o que os caras fazem - arquitetônicamente falando - com os prédios... modernamente falando :)
o stúdio é num attick. ele divide com mais 3 designers (luna, joes e roel) cada um fazendo mais ou menos seu trabalho independente... muitos links! e, às vezes, juntos. bah, quase tive um troço, né? ver que os caras sobrevivem com um trabalho tão artístico e que se pode pedir subsídio pro governo e realizar tudo. roubei umas coisinhas dele - mais um livrinho da sauna, a pts 5 e uma revista da fontshop que tem entrevista com eles. qd. eu vi, ele tava abrindo minha bolsa e colocando coisas dentro... óbvio, adesivando tudo com underware. continua o mesmo :)
conversamos bastante... na real, quero conversar mais quanto a minha frustração de trabalho no brasil. de como eu posso tentar começar a fazer algo - tipográfico - que seja legal e que saia de lá. é difícil, mas ele acha que se eu conseguir me dedicar, pelo menos uma vez por semana, pra trabalhos exclusivamente pessoais, já é um grande passo. vai me dar umas dicas de livros também e de como dar um start... na real, ele acha que eu preciso definir melhor o que em typo eu quero fazer... é desenhar fontes? é se tornar uma typographer de verdade... em que sentido? well, let's see... mas ele tem toda a razão... o que é o teu trabalho pessoal?
saí de lá pq. ele tem afezeres de profissional e paizinho :)
fui até a minha banca preferida na spui e depois, witbier no schuim. meu, que saudade. fiquei um tempo alí e tentei ir na nijhof & lee, mas já tava fechada. vim pra casa e me perdi muuuito... tive que ligar pro bas pra me orientar :)
hoje, já acordei bem tarde... mas já tenho um roteirinho do dia. à noite, se o tempo permitir, vamos sair de barco.