quinta-feira, setembro 15, 2005

da vida como deveria ser... engolida pela vida como ela é

na vida como ela é, nem tempo de postar a gente tem... será que devo recaptular???
sim... na sexta, último dia de sonho em amsterdam, arrumei minhas coisinhas e saí pela cidade pra tentar gravar nas retinas tudo o que havia se misturado durante os 6 anos que passaram. biking around... shopping at bijenkorf... entre outros... esse foi o meu dia. últimos presentes, últimas wittebiers... consegui finalmente falar com akiem e combinamos de nos encontrarmos às 17h na estação. lá estava eu a postos no horário combinado... vou confessar que o encontro não fez a menor diferença na vida dele e talvez, não devesse fazer na minha. não entendo muito esse meu (ex?) amigo... não nos víamos há 6 anos e pensei que, como foi com o bas, seria com ele. big mistake! e mais uma vez o flashback... como?
ok. duas wittebiers mais tarde, nos despedimos sem maiores emoções e fui encontrar minha amiga querida em casa. comemos uma comidinha feita por ela e ficamos de nos encontrarmos com koen e lars na "pluk de nacht".
o pluk de nacht é uma "pseudo fake praia"... com cinema ao ar livre, bares, musiquiha, fogueira, pessoas de todas as idades. tava passando um filme argentino um tanto perturbador com um menino que COM CERTEZA querem que vire um gael garcia bernal. tadinho... faltava talento. encontramos os meninos e foi mto. legal reencontrar o lars. bom, mais sem comentários ainda do meu encontro com o akiem. minha amizade com o lars não se comparava ao que eu tinha com o akiem... éramos - eu e lars - um pouco mais do que conhecidos. mas, ele foi uma meiguice, queridice, como se tivéssemos convivido durante todo esse tempo que ficamos sem nos ver. a noite foi bem tranquila e delícia. friozinho de praia no inverno (detalhe que estávamos no verão!), conversas e combinações de um dia perfeito pro amanhã de despedida.
sábado, acordei pelas 10h. minhas coisas já estavam "empacotadas", faltavam apenas alguns detalhes. os meninos - koen e lars - apareceram e decidimos ir até a praia. bom, meninos, minhas malas (não eram poucas) e bike. eles carregaram tudo com um profissionalismo que só nascendo na holanda se adquire. uma fofice. deixamos tudo num locker na estação e fomos pedalando até blijburg - 40 min. delícia! solzinho, mar, música e familião! uma última tarde perfeita e romântica pra me deixar pensando mais e mais que amsterdam é maravilhosa. às 17h eu e re pedalamos de volta pra estação. sem um euro que preste na carteira, encarei o trem até schiphol sem ticket :)
viagem tranquila... na chegada em são paulo encontrei o pai e a mãe retornando da vida como deveria ser, deles - 15 dias com a bolinha isabela. a volta a poa ainda está sendo difícil quase 2 semanas depois - mesmo com um feriado no meio da semana pra amenizar. fui engolida por jobs e mais jobs... mas a volta me esperava com amigos e coisas boas. tarde de feriado com direito a afilhadinho que não me odeia mais e pic-nic com amigos no jardim botânico. sim, eu tenho esperanças de que se pode fazer coisas diferentes nessa cidade. carmela mais parceira do que nunca. márcia e jajá e programinhas queridos. a ficha vai caindo aos poucos.
ontem testei a minha total falta de oratória num "debate" na semana acadêmica da ritter. a gente esquece como estudantes são verdes e não tem a menor noção do mundo aqui fora. a minha total falta de romantismo e utopia com a profissão e o mercado me fazem ter vontade de dar a real muito grande pra eles... mas decido poupá-los! não pessoal, nem todo mundo vai ter emprego na área... podem esquecer! mas ok, pretendo melhorar e na próxima ter um pouquinho mais de manha... se é que terei paciência para uma próxima discussão sobre o nada e a exibiçãos de egos inflados ao lado de colegas de profissão... paciência, é um grande exercício.
graças a deus existe o êurre!