quinta-feira, setembro 01, 2005

I don't belong here

continuando... quarta... depois de horas arrumando coisinhas na casa da sandra, resolvi sair; passei na lojinha dos "duendes" e comprei mais fadinhas pra mãe. voltas por den haag... já tava me dando um aperto de ir embora da minha ex-cidadezinha... e a cidade tá tão bonita. falei com a mãe do frido e pelo jeito, ela não tava muito afim de me ver. mas, foi muito simpática e interessante como sempre.
fui caminhando até a estação... um calor inacreditável, parecia que tinham encomendado o dia perfeito. passei mais uma vez pela casa do akiem e nada...
finalmente, depois de 6 anos, carrego pra casa meu cuscão... um casaco que comprei em alguma feira extremamente barata há muito tempo... :) só a sandra pra guardá-lo, mesmo. cheguei em amsterdam podre, só queria saber dum banho. falei com o bas e combinamos nosso passeio de barco pras 21h. eu e re fomos ao super comprar coisinhas semi-pic-nic e nos encontramos com o koen no parque aqui pertinho. tava tão bom... familiões na grama, crianças tomando banho no laguinho, pôr-do-sol delícia.
às 21h fomos de bike até o bas. ele apareceu cheio de copos e garrafas de vinho e lanternas e gasolina. o barquinho é um amor. bom, a noite tava inacreditável... quente, sem vento, cheia de estrelas, perfeita. passamos por toda a cidade e é incrível como ela parece diferente de noite. em cada janela, um teatrinho acontecendo. cada prédio bacana, casas-barcos, pessoas, bares... e eu alí, parecia que tava numa outra dimensão da qual eu não queria nunca mais sair. foi muito bom.
voltei pra casa e chorei feito criança... com esse buraco 3D que vai se abrir assim que eu voltar... essa vontade de estar aqui e lá... a vontade de não querer deixar isso aqui pra trás... querer fazer parte de tudo, de todos... ai, ai.
hoje acordei bem cedo. acabei tendo que tentar tirar dinheiro... sem sucesso em todos os lugares. andei de bike por tudo... isso me faz um bem. passei no mercado das flores e comprei muitos bulbinhos de tulipas. resolvi parar no zeezicht pra comer uma apple tart com sorvete de canela... não preciso descrever a maravilha, né? depois, passei no bas. ficamos lá vendo fotos e videos e gravações do typeradio. eu levei fotinhos do niver da lora pra ele. conversamos e só... me despedi na soleira da porta novamente... mas agora, sem lágrimas. love you, man.
neehof&lee e finalmente uma decisão... a de não decidir por um ou outro livro... mas pelos dois! acho que nnao vou me arrepender! chuva no rosto enquanto pedalava de volta pra casa... tentativas mil de achar o akiem, combinamos de tentar nos vermos amanhã em amsterdam, mesmo... let's see.
cheguei em casa ensopada... bike e rain... aquela combinação. dei um tempo até a re chegar. fomos ao super e pedalamos até o jordan pra encontrar o niels - amigo dela. fomos até a casinha dele no pijpe. foi legal, jantamos lá com os flatmates dele.