quinta-feira, novembro 27, 2003

nothing to say but i can't stop posting

a verdade é... eu quero deixar a casinha (sim, essa aqui) sempre viva, se mexendo. ontem, sentada no mercatto com a carmela conversávamos exatamente sobre isso... a relevância dos posts! eu preocupada com a inutilidade do post que ocupava o lugar desse, com esse mesmo título.. e ela me mostrou que eles são pra isso, pra refletir meu estado de espírito, meu humor, minha vontade no momento que posto... e não tem que ter um porquê. eles simplesmente existem e estão aqui PRA MIM! o blog é meu, não? ... i do whatever i want!

e não vou mais me censurar na hora de escrever... vide post abaixo.


quando o freio de mão é solto e seu post reescrito

... e ontem teve show dos meninos da tom bloch no teatro são pedro. foi ok... a platéia cheia de amigos publicitários, gente bacana, todo mundo feliz. a acústica do teatro é um absurdo, os meninos tavam limpinhos e arrumadinhos, o palco cool - só com os instrumentos, luz e era isso. pela primeira vez eu consegui entender as letras das músicas perfeitamente e pela primeira vez eu vi a banda toda falando a mesma língua... tavam entrosados, conversavam entre si, tocavam rock'n'roll, tudo muito mais pesado. só que tinha alguma coisa me incomodando e só fui me dar conta depois... a primeira sensação foi de que o pedro não estava se encaixando naquela sintonia toda da banda... mas acho que na verdade o que senti, é que aquela sintonia toda era muito bem ensaiada. e isso me deixa louca. o que parece é que existe uma preocupação enorme da banda ser perfeita... tudo tem que ser muito cool, tudo tem que ser muito arrumadinho, ensaiado... e rock'n'roll não é arrumadinho, rock é feeling, rock é atitude... e é disso que eu sinto falta... eu espero mais atitude, mais agressividade, mais pau na mesa, mesmo! sei que é difícil pra caralho... mas sei também que todos na banda são excelentes, e devem ser excelentes sempre. eu quero ver o pedro soltar a franga sim. quero ver o sapo dando seus pulos levados pelos acordes do seu baixo (e desculpe o trocadilho de sapo/pulos, ok?). quero ver o iuri e o mike se divertindo como no show de seguda. isso é banda, isso é música, isso é empolgante! quero que eles saiam do são pedro; ou até toquem de novo no são pedro, mas pra uma platéia em pé, que tenha gana de dançar. o que aconteceu no palco foi exatamente o que acontecia na platéia... todos sentados assistindo a um show que poderia ter sido visto no sofá de casa, passando num dvd.


terça-feira, novembro 25, 2003

fotinhos do casamento lindo da fe e do felipe





as time goes by - meu querido diário

as últimas semanas foram de trabalho enlouquecido - graças a deus! a gente já tá até pensando em mudar o nome da agência pra "milagres design" :D buenas, como dá pra ver, o dia está sendo de médio-sossego e de botar-em-ordem-posts e a vida da casinha (essa aqui!).

no início do mês estive em são paulo. passei um final de semana maravilhoso na casa da kekinha. a casinha nova dela é linda, linda... na sexta, logo que cheguei, resolvi matar a saudade da vizinhança e caminhei, na chuva, pelo itaim... fiquei com saudade! resolvi dar uma passadinha na dm9 pra matar a saudade dos amigos e foi muito bom (acabou virando uma passadona de 2h30!). fui absurdamente bem recebida por todos. dei de cara com o pedro já na entrada e em seguida a si, o fe e o rafa vieram me receber. passei por todos os andares, começando com os meninos do merchand! deve ter uns 9 homens no departamento agora... tsk, tsk, tsk... acho que eu ia brigar muuuito com eles se continuasse por lá. depois, criação. abracei a ro, o malaca, os trutinhas todos - que amor! vi o barrigão da mari, matei a saudade do pessoal do cinema, vi o fabio vitoria - mas não vi o felipe :( e, antes que o sergio me pegasse dando banda por lá, fui pra produção. bom, sem explicação, os meninos da arte final e a naná são imbatíveis... côsquerida! abracei a rosi, vi o g5 novo dela :) e até pastel eu comi com a galera. yoshito me deu a última revistinha do vaticano e fiquei lá vendo as novidades da agência... agora, tão longe da minha pacata realidade! foi bom. de noite teve festinha do anuário e reencontrei mais uma pá de gente.
sábado foi dia de muitas bandinhas... a augusta me chamava. eu e a carolzinha encontramos a si e a marcela. caminhamos, conversamos e matei a saudade. depois, peguei a jojô em casa e fomos descansar na kekinha (que tinha passado o dia trabalhando!) de noite o fabris passou lá pra pegar o presente que A namorada tinha mandado. a dani fez uma festinha muito fofa na casinha dela pra mim (que casinha linda!). o rodrigo tava lá com o luigi; ele tá tão bem. fiquei tão feliz. depois, amp galaxy... very nice. encontrei o fabinho.
bom, domingueira de almoço no gil - as usual - e de visitas pra lili e sua linda isabellinha... shopping iguatemi e pizza na bráz com uma turrrrrma de amigos aleatórios! até a karen querida foi pra matar a saudade. muito bom. esse foi o saldo de 7 meses longe!

que mais... well, aqui muitas saídas com minhas amigas queridas, márcia, jajá e... carmelinha... esse finde que passou a visita inesperada DO namorado deixou-a mais do que feliz. e nosso esforço pra que ela não descobrisse a vinda valeu mais do que tudo. ontem saí com a betinha - já tava com saudade... e muita saudade da lê que não consigo ver. ai, ai...

e eu vou ser tia! SIM, FIQUEI PRA TIA, LITERALMENTE! :D


quando você descobre que fez papel de panaca
e o joão - o xilofonista - me trocou por uma relação incestuosa... ok, ok, assim pensei eu...


show

de volta depois de mooooitos dias. quase meses, não?
bom, ontem à noite - a única que ficou sem registro (fotográfico) - valeu por todas as noites de shows vistos nas últimas semanas... e olha que não foram poucos. lá fui eu, bem despretensiosa, com a betinha, assistir ao showzito do frank jorge - com participações do pedro verissimo, marcelo camelo, do mike e do iuri. meu, foi simplesmente maravilhoso! o show era felicidade pura; dentro e fora do palco. fomos presenteadas com muitas músicas da graforréia e o marcelo camelo entrou cantando "a flor" - não ficou devendo nadinha pro los hermanos completo! fantástico! e assim foi, uma alegria e simplicidade só. o pedro dividiu o microfone com ele pra entoar um lauêlalala nom fim de amigo punk... maravilha, maravilha! histórico! depois ficamos por lá conversando com os meninos, dando parabéns, rindo muito. não tive coragem de "pedir o camelo em casamento", mas um abraço apertado de bom show foi suficiente. que amor!
bom, as últimas semanas foram de muita música. primeiro - depois de descobrir a menina em sampa - encarei o show da maria rita no sesi. ela é ótima e, melhor ao vivo. a voz é sim muito parecida com a elis, mas é mais suave, tímida ainda. mas arrepiante e acho que a gente ainda vai ouvir falar muito dela. ela vai ficar melhor com o tempo.
não perdi o show do echo também... divertido e inofensivo, na definição da cams. uma delícia! e descobri que o luigi é o ian dos pobres. muito engraçado... os mesmos trejeitos, os mesmos movimentos. fun!
ok, e eu arrastei a cams ou a cams me convenceu a ir... eagle-eye cherry... tsk, tsk, tsk... lamentável. primeiro, parecia que eu tava no centrinho de atlântida, depois, o cara tem certeza de que é galã... poser ao extremo. e o som, well, surf demais pra mim. não consegui esperar pelo hit do moço, saímos antes pra uma noite bem mais interessante no mercatto.

na sequência... musiquinha do camelo na voz de maria rita, que vale um post!
(sim, a gente sabe quando a música é dele! cara valente!)

não, ele não vai mais dobrar
pode até se acostumar,
ele vai viver sozinho
desaprendeu a dividir

foi, escolher o mal me quer
entre o amor de uma mulher
e as certezas do caminho
ele não pôde se entregar
e agora vai ter de pagar com o coração

olha lá, ele não é feliz sempre diz
que é do tipo cara valente
mas veja só, a gente sabe
esse humor é coisa de um rapaz
que sem ter proteção
foi se esconder atrás da cara de vilão

então não faz assim rapaz
não bota esse cartaz
a gente não cai não

eê ele não é de nada oiá
essa cara amarrada é só
um jeito de viver na pior
eê ele não é de nada oiá
essa cara amarrada é só
um jeito de viver nesse mundo de mágoas


terça-feira, novembro 11, 2003

drops

...ando tão relapsa e tão na correria... mas tô tão bem.
...e o finde com a kekinha foi maravilhoso.
vou postar mais aqui, logo que meus jobs gigantescos acabarem.

... e o xilofonista... ai, ai... acho que devo tocar em outra banda!


terça-feira, novembro 04, 2003

o sol entra pelo meu telhado

o final de semana foi dos amigos... o golinho fez uma massa incrível pro cumpleaños da marcita e foi uma orgia gastronômica o que se passou por lá... a casinha (sim, essa aí em baixo) recebeu visitas... da carmela, do joaquim - o bebê que mais estoura o fofômetro nos últimos tempos - dos velhuscos... e teve mais uma sessão do jazz in poa... e eu me pergunto: se eu canto IGUAL a alguém, não devo eu me afastar desse alguém? afinal, acho que a cópia vai ser sempre pior que o original, não? e sim, um produtor de visão é extremamente necessário.


a casinha (antes que me perguntem... sim, é no meio de poa)


segunda-feira, novembro 03, 2003

my passion

a cams me mandou um mail falando que tinha entrado não sei onde e caido lá no site dos meninos. assim mesmo, dos meninos! e aí eu entrei no link e me deparei com o assunto do almoço... cortar quadradinhos e bolinhas e tringulinhos pra aprender o básico do design... espaço, equilíbrio, tudo... e me dei conta que ando sentindo falta disso... do básico... e da paixão... que os meninos tem de sobra. e eu não canso de falar deles e não canso de entrar no sitezinho deles. e eu não vejo a hora de desembarcar em schiphol pra visitar meus amigos queridos.


sim, a montanha vai onde você quiser

faz uma semana que tô pra postar inúmeras coisinhas... semana passada cheguei na mãe e ela me esticou um artigo da erika palomino; (mal sabia ela que a moça acabava de viabilizar a aprovação do meu último trabalho!) sobre o brasil inspired; uma compilação de design gráfico e designers moderninhos, inspirada nos clichés da cultura brasileira editado pela wonderful die gestalten verlag
aparentemente muito legal. até bateu uma pontinha de inveja de não estar lá. o melhor foi a consideração da mamma... "tu vês minha filha, tu não precisas estar no japão pra fazer um trabalho pra japoneses, né?" incrível, mãe, tu captou tudo!
sim, posso estar aqui em poa e fazer design pro mundo. e aí está um dos motivos da volta pra terra natal. bingo, mamma!

go there:
brasil inspired