domingo, dezembro 28, 2003

...

... o natal passou e os dias têm sido de intensa circulação de amigas por aqui. a noite de natal foi tranqüila, ao contrário dos últimos anos. uma estante nova será montada hoje, na minha linda cozinha... minha sobrinha (sim, é uma menina!) cresce a cada dia na pança da minha irmã, e joaquim faz gracinhas que enchem os olhos de lágrimas, inexplicavelmente... na noite de natal, a excitação das crianças foi uma maravilha de se ver... ainda mais, quando a manoela me aluga historicamente, com a certeza de que tenho a mesma idade que ela... sim, fui obrigada a brincar de roda e a rolar pelo chão com ela e julia. :) nandico ainda não sabe bem de que se trata essa madrinha aqui.

a casa da minha mãe se revela um porto de parada obrigatória... cheio de guloseimas e uma recepção invejável. nos últimos cinco dias, é aqui que me encontro e aqui que minhas amigas passam pra rir e se divertir um pouco.... que mais? ah, dia 25 foi a estréia de "o retorno do rei", fomos - eu, martha, jim, aninha e keka - muito bom. adorei. só lamento não ter que esperar por mais um espisódio em 2004. ontem vi "albergue espanhol" com as gurias e lamento - também! - não ter mais vinte e poucos anos pra viver tudo aquilo de novo.

amanhã eu, jajá, marcita e renata vamos rumo ao ossip das praias! preciso pôr o pé na areia e descansar muito. vou entrar o ano com o pé direito.


(esqueci de cometar um fato que me surpreendeu... quem diria que existe no mundo mais de uma pessoa com um W do weezer na antebraço?!?!?! pois o barba do los hermanos tem.)


quarta-feira, dezembro 24, 2003

x'mas sucks!

sim é natal... e surge todo aquele sentimento de salvação do mundo, todas as culpas querem ser amenizadas, todas as perdas recuperadas e obviamente, até nosso senso crítico se altera e perde a noção do que vale ou não. a vontade que eu tenho é de ir pra uma praia (quase) deserta, levar meus livros, meus cds, e meus pensamentos enclausurados. o saldo do ano foi bom. saí ilesa... e com a sensação de ser guerreria sim. eu dou na cara do preguiçoso destino e traço sozinha o meu, entre chuvas, trovoadas e golpes certeiros... o coração está tranquilo (e também, quase ileso), a cabeça mais calma... e assim eu entro o novo ano...


segunda-feira, dezembro 22, 2003

...esqueci de comentar que pós meu post sobre o show da tom bloch o sapo disse que vai pegar muito no meu pé. ok, faltaram TODAS as considerações boas sobre o show. foi espetáculo sim! eles tocaram tri bem, tava tri cool, teve um "duelo" maravilhoso de baterias - sim, eu adoro ver o mike tocando bateria! e eu que odeio nossa senhora, adorei a nova versão que eles fizeram. lindo, lindo, sapinho! e eu quero te ver pulando, ok?


quando a chuva vai só fica a minha saudade

...e eu preciso dar uma varrida nisso aqui. as teias de aranha tomaram conta e quase já não reconheço o que tem a minha volta... a casinha está abandonada e assim estão meus pensamentos... soltos, por aí, sem rumo, desorganizados que só vendo. e mais um ano chegando ao fim. EU ODEIO FINAIS DE ANO! odeio essa função de presentes, essa obrigação de estar feliz; essa função toda... lembro que na minha adolescência era um sofrimento acabar o ano, era como deixar coisas que eu não podia, pra trás... pessoa apegada... apegada inclusive ao ANO! tadinha.

... tô com uma saudade absurda da carmelinha que nem sei. o que me consola é saber que ela tá mais feliz do que nunca lá na terra da garoa e que, daqui a pouco, ela pisa por aqui pra me contar tudo.

semana passada foi de show ultra-lotado dos hermanitos. fui eu, a jajá e a renatinha (sim, minha amiga querida está por aqui!). no início me apavorei com a quantidade de gente e com a possibilidade de não conseguir VER o show. mas uma boa alma me salvou no meio do show e me deixou num lugar privilegiadíssimo atrás da mesa de som, vendo tudo. eu tava impossível, pipocando absurdamente, parecia criança de tão faceira! o iuri só ria da minha cara. e a lê e o papel - queridos demais - se juntaram a mim antes do final do show. eu sou tri coruja, nem conheço os meninos e fico tri orgulhosa de vê-los fazendo bonito. pra completar a minha serelepice fui pro camarim com o sapo, pedro, iuri, e mais uma pá de conhecidos. a vontade que eu tinha era de sentar com os meninos e ficar batendo papo a noite toda. tri afim de ser amiga dos caras... de rodinha de violão. :)
conversei en passant com o amarante e comentamos da entrevista com o gordo e sua pegadinha detestável de mão... me deixa louca tamanho desperdício que é sentar naquele sofazinho e falar com alguém que não te conhece! ...nada sobre processo criativo, nada sobre composições, música... só um concurso de beleza inútil...


que mais... ai, festas de fim de ano. sim! e a serelepice continua... a frase campeã da noite é: quero beijar moooooito na boca! a márcia me mata!

... minha irmã chegou hoje e o feijão está aparente. coisa linda!


(post digno de meu querido diário!)


terça-feira, dezembro 02, 2003

a falta de tempo outra vez

mais uma semana de loucura... mais uma semana sem posts e de geladeira vazia... desde que minhas urticárias não voltem tá tudo beleza! meu nome é trabalho!

o finde foi de amigas.... e de choro bobo no escurinho do cinema... choro que dá vergonha de sair da sala. a trilha de loveactually está tocando no karrinho graças aos hábitos geeks da carmelita.
depois de várias semanas encontrei a lêzinha e seu amado alex. e fui convidada pra uma tarde-de-sábado-delícia com direito a maria rita na tv, bolo de chocolate e limonada... detalhe: tudo feito pelo alex. queridos!
e foi finde de bebês... rafaella é uma coisa linda e a kekinha não pode babar mais. ai, ai...
ah, e acho que vou exigir uma carteirinha do mercatto... 3 noites consecutivas jantando lasanha de tipos variados (well, not much!). fui.